Release Inverno 2018 - Feminilidade em movimento.

A temporada de Outono-Inverno 2018 destaca a versatilidade da Mulher e suas nuances de Estilo.

Em uma realidade inquieta e com mudanças constantes, a coleção reflete isso e a necessidade da mulher atual de construir para si autoimagens sofisticadas e que se adaptem ao cotidiano. Sabidamente que estilo se compõe pela junção de várias características, trata-se de adequação e possibilidade de expressão de cada faceta de estilo, onde a mulher possa transitar entre elas naturalmente.

Assim, a feminilidade é revisitada em perspectivas divergentes que se conjugam: delicadeza “lady-like” e peças com certo ar minimalista se alternam com referências esportivas, shapes amplos e rústicos se sobrepõem ao brilho e superfícies acetinadas, detalhes militares transitam ressignificados em peças com tom mais casual.

As cores projetam-se ora para unir, ora para segregar e destacar: preto, branco e tons de cinza surgem quase que onipresentes em sua eterna brincadeira de luz e sombra. Beges, tons terrosos e nuances de verde refletem a necessidade de se reconectar com a Natureza e o eu-interior. Uma infinidade de cores intensas faz a sua vez pela coleção, ora com ar vintage, ora com aspecto arrojado e cosmopolita, onde o azul índigo, marsala e tons de vermelho se expressam com maior intensidade.

Nesta intersecção de referências, nossos fios conduzem a malhas com efeitos táteis e visuais diversos: do aspecto opaco ao destaque de superfícies com brilho que vem não apenas pelo paetê e rayon, como principalmente através do lurex. Superfícies macias e felpudas do angorá se mantém em contraste a malhas com aspecto mescla e por vezes, rústico. Superfícies tecidas com elastano garantem a performance necessária para refletir a influência esportiva e cumpre seu papel como facilitador de movimentos.

Com a conjugação de estilos, listras e blocos de cores claramente esportivos transitam entre o casual e o sofisticado. Padronagens clássicas como o xadrez, “pied de poule” e “pied de coq” surgem estilizados e misturam-se a outras padronagens compondo uma estética nova e moderna.

Com o empoderamento feminino em voga, liberdade e praticidade nunca estiveram tão em alta para a moda feminina. Neste contexto, peças casuais e comfy tornaram-se norteadores da coleção, sem deixar de lado detalhes especiais como pontos rendados, broches refinados, bordados delicados de chatons ou figurativos localizados que trazem mais romantismo a algumas peças, além de aviamentos mais arrojados e utilitários.

Com o cotidiano cada vez mais movimentado e culturalmente efervescente, trata-se de ser livre para se expressar e se vestir em todas as versões de sua feminilidade.

Seja como for, MODELAN

FASHION FILM